21.1.10

Tia Meg diz:

Galerinha, foi mal a demora entre as postagens, e falta de informações legais e outras coisas (como tempo).
Mas pra me redimir eu passei um tempo futucando e encontrei a descrição da série, da onde surgiu a idéia de escreve-la e etc. feita pela própria Meg Cabot e postada em seu site. Eu que traduzi gente (por favor digam se ficou bom).


Eu comecei a ter a idéia para a série A Mediadora depois que meu pai morreu em 1994. Meu irmão e eu ficamos pensando que o vimos pelos cantos de nossos olhos. Eu sei que era apenas um truque do nosso inconsciente, mas parecia um pouco como o meu pai- que tinha um bom senso de humor, e fazia um monte de brincadeiras, foi assombrar-nos, em tom de brincadeira. Isso me fez pensar, e se houvesse uma coisa como fantasmas? E se, em vez de apenas o fantasma de alguém que você passou a conhecer e amar, você era alguém que pudesse ver fantasma de todos?
Quando eu comentei isso com meu irmão, ele gemeu, "Você não vai escrever um livro sobre isso, é você?" Comecei a escrever que um dia um livro que se tornou SHADOWLAND* , o primeiro livro da série A Mediadora, sobre uma menina de dezesseis anos de idade que consegue ver e falar com fantasmas (ninguém em sua família sabe disso) e que se muda, com sua mãe, do Brooklyn para viver seu novo padrasto e irmãos, na Califórnia, onde ela encontra Jesse, um espírito como nenhum outro, e para quem mais tarde ela demonstra ser vinculados por “ordem do destino” ela gosta dele ou não.
E ela definitivamente gosta.

Eu escolhi Carmel como uma definição, porque quando eu e meus irmãos éramos crianças, nosso pai ensinou na Academia Naval em Monterey, CA**, e nós vivemos em Carmel, Califórnia, e fomos para a Escola da Missão Junipero Serra, assim como Susannah Simon, da
série. Eu nunca esqueci a beleza de Carmel, ou o mistério assombroso da missão, de modo que se os livros lá então eu retratei os livros lá (apesar de todos os personagens na Escola da Missão e em Carmel dos livros sejam fictícios).
Eu defini inicialmente a previsão de 8 livros da série ao todo. Simon and Schuster me contratado por 4 livros, mas eles acabaram não vendendo muito, e após a publicação  de A hora mais sombria, eles optaram por não comprar a minha proposta para os próximos quatro livros da série (em outras palavras- fui demitida).

Eu estava devastada. Mas a vida continua. Felizmente, a série O diário da princesa estava vendendo bem, e quando eu abordei o assunto da continuação da série  A Mediadora com HarperCollins, minha editora de O diário da princesa, eles concordaram em não apenas publicar dois novos livros da série, mas na compra dos livros anteriores da série e reimprimir. Sou eternamente grata a HarperCollins por dar vida nova a série A Mediadora, e permitindo-me  terminá-la da maneira que eu tinha planejado.
Não tenho planos no momento de continuar a série A Mediadora após os últimos seis livros. Estou feliz com o modo que deixei Suze e Jesse em Crepúsculo, e espero que os leitores estejam também. Continuar a série significaria a introdução de novos conflitos no mundo Suze, e eu sinto que ela merece um descanso depois de tudo o que ela (e eu) foi com esta série. Sou grata a todos os leitores que estão presos por esta série, e espero que você olhe para frente, para a nova série paranormal eu vou escrever no futuro!
Obrigado!

Amor,

Meg.



*Nome em inglês do primeiro livro, traduzido no Brasil como Terra das Sombras
**Abreviação para Califórnia.






Eu espero que tenham gostado, bjinhos.




P.S: Este é o link para quem quer ver o original http://megcabot.com/mediator/about.php

8 comentários:

  1. NaNa

    muito bom, não sei como uma editora não quiz comprar os livros da Mag, nem que falassem de coelinhos e poneis seria ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei...
    Vlw mesmo por traduzir ;)
    Ainda bem que resolveram investir de novo na saga!!!

    ResponderExcluir
  3. Nick::

    Naum acredito q teria 8 ,mas tah bom com os seis!! otimo!!!ameiii Naum precisa de mais , porém no final ela deixou bem claro q naum iria escrever mais A Mediadora!! ¬¬ q pena , seria otimo ,porém ...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela tradução.

    E poxa, saber que a Meg já passou por esse aperto de poucas publicações mas no final conseguiu dar a volta por cima é bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Ah, já tinha lido no site dela. Mas foi bom reler. ^^
    Quem me dera ela tivesse continuado os outros 2 livros. *-*

    E como, COMO, esse livro não fez sucesso antes???? =O
    Impossível acreditar!

    enfim...grata que temos pelo menos 6 livros ao invés de só 4. \o/ Mas desejando que fossem 8. haha

    ResponderExcluir
  6. Também gostaria de outros livros. :D

    ResponderExcluir
  7. eu sou apaixonada pelos seus livros gostaria q a serie continuasse faço coleçao
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Meus parabéns, adorei mesmo a todos os livros... como as outras pessoas acima, tbm lamento não serem mais...mas mesmo assim muito feliz, me emocionou bastante...ah como eu qeria ser uma mediadora ( ou deslocadora ;D )

    ResponderExcluir