21.8.10

Desabafo

Assombradinhos,
O que eu vou falar agora nem tem muito haver mas eu preciso desabafar, eu preciso falar com sobre a dor que eu senti. Eu quase cai em prantos ao ver o treiller do ultimo Harry Potter.
Eu sei que parece bobagem e vocês devem pensar: "ela é louca de vir aqui falar isso, aqui é blog de A Mediadora", mas tem haver eu realmente me sinto inexplicavelmente madura com esse fim de Harry Potter e ao mesmo tempo dolorida. É como o fim de um ciclo de um período e mudanças na minha vida, da mesma forma que ir para Carmel e tudo mais foi para Suze ate bom... até o que ocorreu em Crepúsculo. Vou explicar pra vocês:
Eu tinha uns 9 anos e ate ali eu era uma criança comum e um tanto isolada: não tinha amigos fora da escola, ou não muitos, não passeava com as colegas, nem dormia na casa de ninguém. Curtia Chiquititas e Sandy Junior, mas nada de fanático ou o que seja. Não hasvia nada, ou quase nada que eu pudesse calssificar em mim como personalidade por assim disser. Nesse ano uma coisa havia mudado na minha família: minha mãe estava gravida depois de anos eu ter pedido um irmão ou irmã, eu estava sentindo meu corpo mudar, meu olhar pelos meninos mudar, mas não tinha muito claro nada disso ate descobrir Harry Potter. Tudo começou com as minhas amiguinhas comentando que iriam ver o filme e eu perguntei sobre o que se tratava, nunca havia ouvido falar sobre o bruxinho, o que pareceu a ela um absurdo.
Eu gostei da historia e pedi para o meu pai me levar pra ver o filme, achei legal, divertido, e mais nada, isso tudo era novembro. Durante as ferias de janeiro daquele ano achei em casa uma revista com reportagem sobre a saga de HP, eu li e adorei: as curiosidades, coisas sobre a autora, fatos que eu nem lembrava do filme, Emma Watson ser tagarela como eu e principalmente achei o Daniel Radcliffe lindo! Me apaxonei pela serie, meu primo havia comprado os livros e me emprestou o terceiro, eu nunca tinha lido um livro tão extenso e sem gravuras...
Começou a 4ª serie e eu tinha terminado o livro, apesar de ler todos os dias. Durante as aulas eu notei que uma colega de classe estava lendo o mesmo livro, eu nunca tinha falado com ela, na verdade eu não gostava dela- porque uma amiga minha não se dava com ela, coisa de criança- mas mesmo assim puxei assunto, precisa conversar com alguem sobre os capítulos e tal, como eu disse eu falo muito. Eu estava na frente dela no livro e sempre contava coisas que ela não tinha lido, apesar de ficar com raiva ela continuou falando comigo, e fizemos um clubinho do Harry Potter, essa pessoa era a Carol.
Por causa do clubinho nos aproximamos, descobrimos mais um zilham de coisas em comum, dormimos uma na casa da outra e ela se tornou minha melhor amiga. Passei a ler diversas revistas, porque ela falavam sobre HP, li todos os livros e fui descobrindo outras coisas que eu gostava, como Avril Lavigne, que eu li tantas Caprichos da minha prima procurando coisas sobre a série que eu amava li junto sobre a menina roqueira e adorei. Comecei a ver MTV, só para ver as bandas que o Daniel gostava (não, eu não tinha internet nem pc), muitas delas eu comecei a gostar e mais varias outras eu descobri fazendo isso. Também me apaixonei por literatura celtica e varias outras coisas ligadas a serie, que me levavam a gostar de outras e assim por diante.
Decidi fazer jornalismo de tantas revistas que eu li, queria escrever nelas também, entrei para a Escola de Audiovisual por causa disso. Enfim eu fui formando e minha personalidade e amigos.
Se agora sou o que sou tudo começou com o dia em que ouvi o nome de Harry pela primeira vez, foi como uma luz se ligando, foi um caminho para a minha maturidade. E isso faz 10 anos, um período inteiro da minha vida. Agora eu vou pra faculdade, terminei a escola e Harry Potter vai se acabar. Sei la da uma sensação de fim. E eu andei pensando, será que a Suze ou o Jesse sentiram isso quando tudo acabou? Quando veio o felizes para sempre, que não é exatamente um fim mas pelo menos o daquele momento.E aésar de sabermos disso ainda bate uma tristeza em saber que acabou.
Eu sei que isso nada tem haver com a serie, não diretamente, mas é uma meneira de voces me conhecerem melhor.
Por favor, mandem desabafos também. Bjinhos e obrigada por me aturarem.

13 comentários:

  1. Oii Nanna, meu nome é giselle e tenho 17 anos.
    Amei oq vc escreveu sobre o HP, eu me identifiqei mtu cm as suas palavras acima, o Harry me ensinou muito, me divertia pensar num outro mundo, eu tb fikei mtu triste em assistir o ultimo trailer e chorei de emocao pq ele fez parte da mnha infancia e adolescencia toda. Mas amor de fã nao acaba msmo q a historia tenha chegado ao fim nao neh mesmo?:]
    Vamos esperar agg a mediadora criar tantos sentimentos nas novas geracoes nao eh msmo?
    Viva Harry Potter! Viva A Mediadora! \O

    Giselle Souza

    ResponderExcluir
  2. Verônica

    AAii Nanna achei tal linda a parte q vc disse q ''começou a falar com uma garota q n gostava pq de Harry e ela virou sua Best ''.
    ÉE Harry potter me incentivou a tudo q eu tenho hj tipo o meu gosto por cinema,teatro , música ,livros series etc. Fooi tb o primeiro Liivro q eu grande q eu realmente e apartir desse nunca parei , Fui ver ''O Aprendiz de Feiticeiro '' e passou o trailer de HP7.Cara só faltei chorar ....

    ResponderExcluir
  3. Caramba HP é um marco de geração ='[

    Começi a ler hp com 11 anos... Hj eu tenho 21 =O

    Eu tbm era reclusa timida e etc... Hp mudou minha vida, imaginação e muito mais. POxa foi a primeira saga de todas por assim dizer, ela foi um divisor de águas pra mim!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nannaaaaa !

    HP marcou mtoooo a gente neeeh ?
    (Pra qem nao sabe, a Carol da historia sou eu)

    Ain migaa.. quase me fez chorar (e vc sabe qe isso ja eh mtaaao :P )

    Te amoo dmaaaais !

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente quando eu começei a ler já tinha lançado um monte de livros e eu não era lá muito de ler nessa época quando fiz 11 anos meu pai começou a trazer livros para minha irmã (Ela é mais velha que eu uns 10 anos)e eu começei a ler eles também foi ai que minha melhor amiga descobriu Crepúsculo "um tal" filme de vampiros (coisas que eu morria de medo)e tentou me fazer ver eu cagona não quiz(uma coisa...ela não tinha me falado que era de romance e como ela tem um tombo por filmes de terror e adora me falar pra ver isso *mesmo sabendo que eu não gosto*)falei pra minha irmã sobre o filme ela foi na locadora e o pegou e começamos a ver eu cagando de medo pensando que era de terror no final eu cabei amando o filme e descobrir que era baseado num livro pedi pro meu comprar lógico ele falou para mim comprar com a minha mesada demorei três meses pra compra a saga toda(eu ainda tinha que fazer meu cabelo)depois disso eu que sempre fui fechada na minha só falava se falassem comigo comecei a me espressar mais e demostrar minha opiniões(coisa que eu nunca tinha feito)começei a ler mais ainda achei outras sagas e tudo graças um bendito dia que minha melhor amiga virou pra mim e falou "Flavia vc precisa ver Crepúsculo"Aliás só tenho 13 anos!!!

    ResponderExcluir
  6. AAii concordo com vc plenamente Nanna HP marcoua vida de tds!! :D:D

    ResponderExcluir
  7. Oi, Queria ser parceira do blog!
    Já coloquei o seu bottom no meu...o que faço agora?
    Me manda uma mensagem!

    ResponderExcluir
  8. É legal, tipo assim essa ligação que há entre você e o harry poter, eu tambem gosto de escrever e fico em duvida de que faculdade fazer,penso em fazer jornalismo apersar de me dar melhor com a ficção do que com a realidade.
    Gente eu tenho um blog novo que fala sobre sobrenatural imortais da ficção(incluindo o jesse). o blog é http://imortaisdaficcao.blogspot.com/ se pudederem dar uma olhadinha agradeço!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, HP marcou a minha infância também!
    O 1° livro que li foi o cálice de fogo, depois compre a Ordem da Fênix assim que lançou.
    Depois que li a Ordem da Fênix e vi que gostei, que fui ler os outros da série.
    Comecei a ler quando tinha 11 anos, e hoje, tenho 20.
    Quando penso todos os dias que HP acabou, vai batendo uma tristeza...

    ResponderExcluir
  10. HP também marcou a minha infância depois de ler HP e não parei de ler mais livros, e filmes! Minha paixão hoje em dia é Literatura e cinematografia! Eu vou sentir muito saudades de Harry Potter!

    ResponderExcluir
  11. Sabe senti a mesma coisa quando vi o trailer do HP, no meu caso veio a tona tudo que se passou na minha vida graças a HP. Os fakes, os amigos que fiz, oq eu mudei dentro e fora de mim. Eu realmente chorei pq foi algo com oq eu cresci junto. Cresci vendo HP sonhando com magia e indo pra Hogwarts.
    É aquela sensação de tristeza pq esta no fim, e isso realmente acontece não só com HP mas com tudo que ele representa, pq esse ano eu tbm completo o ensino médio, e ano que vem... bem se deus quiser é faculdade e realmente ja ser reconhecida como adulta, mas as vezes é difícil não se enxergar mais como aquela fã de HP que sonhava em ir pra Hog.

    By: Lara Polix

    ResponderExcluir
  12. Ain, Harry potteré minha vida...
    Mesmo sendo evangelica, e as pessoas dizendo brigando comigo por gostar. mas eu tinha 6 anos quando lançou o primeiro filme, tipo eu nunca tinha ouvido falar em um livro/filme chamado HP, e quando eu vi, eu me apaixonei *-*
    Como minha mãe nunca deixou eu comprar os livros, o jeito era só acompanhar pelo filme, mas quando eu fiz 8 anos ganhei meu pc, e aprimeira coisa que eu procurei foi o livro de HP. Sinceramente,nunca devorei um livro em tão poucos dias... Com o tempo eu descobri a saga crespusculo, li oslivros, mas quando lançou o filme eu desgostei. Eu prefiria o edward mais do livro, e não o robert com cara de gay. Hoje, muitas tenho muitas inimizades, só pornão gosta de crespusculo, e gostar de Harry Potter, a mediadora,e dixie tepper. Isso porque eles nunca leram, e dizem ser uma merd*; E hoje, tento procurar algo que consuma meus dias como HP consumiu,eu necessito de mais uma serie, envolvendo Hogwarts, grifinória,corvinal, lufa lufa, sonserina, varinhas, capas, um meio gigante barbudo, dementadores, feitiços... Eu preciso demais JK! Eu necessito demais HARRY POTTER! viva!

    ResponderExcluir
  13. Harry Potter deu inicio a minha vida de fã.
    Amo demais, mas mesmo assim, sou mais Twilight.
    Depois que comecei a ler a saga, me interessei pela "A Mediadora" e me apaixonei demais.
    viiva a Mediadora, viva Twilight, viva HP!!!
    Carol gOMEZ

    ResponderExcluir