21.11.11

Contos- a versão sangrenta (part.2)

Galera,
 que bom que vocês curtiram, senti até um troca a troca de histórias aqui. Agora tem mais 3, agarrem seus Jesse's para não morrerem de medo. rs

A Bela Adormecida (continuação):

O final da versão postada ontem, a moda francesa é o seguinte: a vilão não é a mulher do rei, mas a mãe dele. Uma ogra, que curte comer criancinhas, por isso o rei não conta ela sobre Bela (é, aqui o nome dela é Bela mesmo) e os netos.
Com raiva do filho por ele assumir Bela como sua rainha ela ordena que o cozinheiro faça para ela comer um ranguinho com a carne dos netos, e depois um com o da nora.
O cozinheiro contudo esconde as crianças, conta tudo pra Bela e serve pra sogra ogra carne de cordeiro e cabrito. Mas a rainha má acaba ouvindo o choro das crianças e resolve cozinhar todo mundo, inclusive o cozinheiro.
No caldeirão onde ela vai ferver todo mundo tem sapos, víboras, enguias e cobras. E no instante que ela ia jogar geral o rei surge e a ogra com medo se joga no caldeirão, sendo devorada pelos seres peçonhentos.


Cinderela
Na versão do italiano Giambasttista Basile a Cinderela se une com a governanta para matar a madrasta. Um dia, quando a megera vai pegar as roupas no baú a menina fecha a tampa na cabeça dela.
Na versão dos Grimm a duas coisas mais sangrentas:
Durante a prova do sapatinho do príncipe as irmãs más se mutilam contando os dedos dos pés e os calcanhares na tentativa do sapato caber. No final as duas e a mãe são mortas por um bando de pombos que comem seus olhos.

A Pequena Sereia
A versão original do Hans Christian Andersen é mais brutal e trágica que a da Disney.
A bruxa corta, friamente, a língua de Ariel no acordo, e para fazer as pernas ela corta a calda e custura em duas partes. A cada passo que a jovem sereia dá as pernas sangram e doem.
Suas irmãs loucas para que Ariel volte ao mar insistem tanto que literalmente os cabelos com o objetivo de oferecer as madeixas a bruxa má, para que ela rompesse o encanto.
Em troca dos cabelos das irmãs a bruxa da a Ariel uma faca para matar o príncipe que havia a trocado por outra depois de tudo. Assim, ela volta a ser sereia. Mas triste e desiludida se joga de um abismo no mar gelado.



(Essa imagem é da estatua da Pequena Sereia que fica la em Copenhagen, em homenagem ao ilustre altor e sua obra clássica.)

Um comentário:

  1. Legal, é diferente de tudo que agente ouve qdo criança...é meninas principe encantado nao existe e nem moças boazinhas..rsrsrr
    parabéns nanna

    ResponderExcluir