3.11.11

Semana Infernal - dia 3 (post de ontem)




MERRY MEET



Halloween pelo mundo

A festa de Halloween, na verdade, equivale ao Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados, como foi absorvido pela Igreja Católica para apagar os vínculos pagãos, origem da festa. Os países de origem hispânica comemoram o Dia dos Mortos e não o Halloween. No Oriente, a tradição é ligada às crenças populares de cada país.

Espanha
Como no Brasil, comemora-se o Dia de Todos os Santos em 1º de novembro e Finados no dia seguinte. As pessoas usam as datas para relembrar os mortos, decorando túmulos e lápides de pessoas que já faleceram.

Irlanda
A Irlanda é considerada como o país de origem do Halloween. Nas áreas rurais, as pessoas acedem fogueiras, como os celtas faziam nas origens da festa e as crianças passeiam pelas ruas dizendo o famoso “tricks or treats” (doces ou travessuras).

México
No dia 1º comemora-se o Dia dos Anjinhos, ou Dia dos Santos Inocentes, quando as crianças mortas antes do batismo são relembradas.
O Dia dos Mortos (El Dia de los Muertos), 2 de novembro, é bastante comemorado no México. As pessoas oferecem aos mortos aquilo que eles mais gostavam: pratos, bebidas, flores. Na véspera de Finados, família e amigos enfeitam os túmulos dos cemitérios e as pessoas comem, bebem e conversam, esperando a chegada dos mortos na madrugada.
Uma tradição bem popular são as caveiras doces, feitas com chocolate, marzipã e açúcar.

Tailândia
Nesse país, existe o festival Phi Ta Khon, comemorado com música e desfiles de máscaras acompanhados pela imagem de Buda. Segundo a lenda, fantasmas e espíritos andam entre os homens. A festividade acontece no primeiro dia das festas budistas.


______________


POV PAUL

(Caroline Passos)

Eu não fiz nada de mal de propósito. Ok, talvez eu tenha, mas nunca a quis magoar. Não sei por que, mas eu realmente me importo com a Suze, e isso não é uma coisa que eu gosto de admitir.
Desde a primeira vez que a vi sabia que ela era diferente. Não agia como uma filhinha de papai, tinha personalidade. Não era mais uma dos clones da Barbie com que já sai centenas de vezes. E percebi que estava certo logo nas seguintes vezes que a vi. Eu a desejava.
Então minha vontade de tê-la só cresceu quando descobri que ela era igual a mim, uma deslocadora. Aí decidi que ela ainda seria minha.
Logo comecei a brincar, mexer com ela, tinha certeza que logo se renderia. Tudo ficou ainda mais interessante quando descobri sobre Jesse. Um fantasma apaixonado? Isso era hilário para mim, mas tudo deixou de ser tão engraçado quando descobri que a Suze o amava.
Resolvi que precisava me livrar dele, então nada melhor do que salvá-lo. Eu estaria salvando uma vida e ao mesmo tempo investindo em meus interesses, não poderia pedir nada melhor do que isso. Ela nunca poderia brigar comigo porque, afinal de contas, eu estaria o salvando, dando a oportunidade de seu querido fantasma viver a vida do qual foi privado.
Mas nada ocorreu como eu planejava. No final das coisas, Suze o salvou e trouxe, mesmo não sendo intencionalmente, para o presente. Ele continuou vivo, como eu queria, só que agora ao lado dela.
Foi só tarde demais que percebi que não devia ter jogado com ela, brincado com ela. Suzannah é muito mais que isso, mas agora é tarde demais. Sei que nunca vou tê-la, estraguei qualquer chance que um dia já pude ter tido. A única coisa que me resta fazer é seguir em frente, continuar com a minha vida e reconhecer meus erros.
Reconheço que sou sujo, salafrário, cruel e frio. Nunca ajudei meu próprio irmão e só quis ajudá-la por meus próprios interesses. Com ela pude perceber que há mais coisas do que o dinheiro, há o sentimento. Ela me ensinou isso, e nunca vou me esquecer.
Pude não ter conseguido o que queria, e agora já é um pouco tarde demais para tentar lutar pelo que realmente eu quero. Só me resta reconhecer que ela sempre estivera certa, apesar de eu nunca negar que realmente, em um momento mesmo que pequeno, a quisera verdadeiramente.



MERRY PART

6 comentários:

  1. uau, bem legal a fic *-* sim, o Paul é tudo isso que voce falou rs. Adorei, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Legal conhecer um pouco do ponto de vista do Paul também (: escreve muito bem, adorei a fanfic <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei! A fic ficou 10!

    Acho que ninguém tinha pensado em fazer a versão do Paul sobre os fatos.

    Tirando eu, mas minha fic não tá pronta, então não conta. Isso sem falar que é outra história xD

    Adorei! Quero mais!

    ResponderExcluir
  4. Ah sabe eu amo o jesse, mas acontece que eu adoro um cafas...e o paul tem meu S2. Eu adoro esse jeito salafrario deli, e morro de dó dele!!
    Fic mto legal, parabens

    ResponderExcluir
  5. Ahaha, se gostaram dessa vao adorar a minha! Legal!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha imaginado a narrativa do Paul. Eu fiquei emocionada. É muito legal saber sobre os sentimentos dele.

    ResponderExcluir