15.9.11

Fanfic: A Mediadora- caixa de pérolas (cap.20)

Nos episódios anteriores:


"-Olha Paul, se você vai tentar qualquer gracinha comigo é melhor...
-Suze, eu não tenho mas interesse algum em você. Mas vou te ajudar, so que tera de aceitar e meu jeito de fazer isso que é diferente do Jesse e do padre e também do seu. E se quer um conselho, conte tudo para o Jesse. Não quero o meu pescoço envolvido nessa historia.
-Tudo bem, mas por que quer me ajudar então?"


"Desliguei o telefone e pensei qual desculpa eu daria pra reunir todas as pessoas mais importantes pra mim? Nem era aniversário de ninguém. Mas até que era uma boa idéia. Paul realmente estava me ajudando, o que me fez pensar: porque será que ele topou me ajudar? Melhor não desconfiar, já tinha problemas suficientes, como agora fazer Jesse não desconfiar de nada. Mas com isso, eu tinha minhas armas, por enquanto."

E o finalmente o 20...

  Estava tudo pronto para o meu plano e do Paul. Ai, ainda me dava horror pensar que conspirei com o Paul, quando Jesse descobrisse ele ficaria uma fera, não queria nem imaginar. Mas também que opção eu tinha? Ia deixar uma louca matar meu noivo pela segunda vez? Já me bastou a Maria!
  Eu havia combinado um jantar em minha casa feito por mim mesma pra comemorar a formatura, pelo menos foi isso que consegui inventar na hora, todo mundo se convenceu. O pior na verdade nem foi convidar todo mundo mas convencer o Andy a me deixar cozinhar, ele não queria que eu tocasse em uma unica panela com medo deu ter as mesma capacidade culinária da minha mãe, ela havia queimado dois rocomboles de carne a duas semanas atrás tentando ajudar Andy, ele a fez jurar que só entraria na cozinha antes ou depois das comidas prontas, e manteria no mínimo 1 metro de distância do fogão.
  Falei pra ele que faria uma coisa simples uma macarronada com diversos molhos, ele fez questão de fazer o frango assado e desossado para acompanhar, nem pude recusar, eu realmente só sabia cozinhar macarrão, e o molho meio que vinha pronto, então.

-Pronto Suze, agora é só esperar uns 1 hora e o frango esta pronto, ele tem de ficar bastante tempo pra dorar  do dois lado...- eu parei de ouvir o que o Andy falava sobre o cozimento do frango assim que soube o tempo que demoraria pra cozinhar. Não que quisesse deixar o Andy falando sozinho, afinal ele estava me ajudando muito com aquele frango. Mas a verdade é que eu não queria saber de nada do cozimento, só queria saber quanto tempo teria pra ir na rua, com uma desculpa qualquer e passar na casa do Paul, ele ainda não tinha me ligado pra falar sobre o esconderijo da Rosario e nem o resto do plano.
-Ai que bom, pois acabo de me lembra esqueci de comprar tominho pro molho quatro queijos.
-Mas Suze, tominho fica não vai ficar muito bom com quatro queijos agora se for no molho ao sugo...- droga, pro que eu tinha de ter um padastro que era um verdadeiro chefe de cozinha?
-É isso mesmo, eu confundo o nome de todos. Vou com o carro da mamãe ok? Você precisa de mais alguma coisa?
-Bom, trás um pouco de queijo ralado, mas não esqueça de pedir pra ele moerem na hora, nunca se sabe quando aquele queijo que esta lá foi moido! Fica rançoso.
- Sei, sei, tudo bem. - sinceramente, conversa sobre queijo nessa altura era o que eu menos precisava.
Corri pro carro antes que o Andy resolvesse conversar sobre a largura do macarrão ou coisa assim. Meti o pé no acelerador e cheguei na casa do Paul mais rápido do que nunca, talvez tenho sido por conta da adrenalina, eu estava a mil. Devo ter tocado a campainha do Paul umas cinco vezes seguidas
 - Mas que coisa, vai tirar o pai da forca?- perguntou Paul fechando a blusa, ao mesmo tempo que abria a porta.- eu estava ocupado você sabia?
- Espero que seja tentando descobrir o esconderijo da Rosario - aposto que ele estava com alguma garota, no lugar de me ajudar fica namorando, sabia que não podia confiar no Paul. Mas eu queria tirar a historia a limpo e dar um bom sermão nele, por isso fui logo entrando na casa, mas o senhor ocupado me segurou pelo braço.
- Ah, não! Você não vai me atrapalhar, não percebeu que eu estou ocupado? Essa é a consideração pra com um amigo que te ajuda? E pro seu governo eu já sei aonde está escondida a Rosario, e já tenho todo o plano. Agora se me der licença.
-Ok, mas você não vai me contar o que pretende fazer?
-Suzannah querida, nos dois sabemos que você não é muito boa em planos nem em guardar segredos, na hora certa vai descobrir. Agora, você não tem um jantar pra preparar? Não vai estragar tudo, essa foi a unica parte que lhe coube.
- Escuta aqui Paul os meus planos... Eu sempre... - era melhor não discutir com o Paul só ele sabia como vencer Rosario e onde ela estava. Eu dependia dele, era melhor não contrariar.- Está bem, estou indo, mas por favor, me ligue qualquer coisa sim?
-Pode deixar, a colocarei informada.
-Certo, então volte para o seu ninho de amor.
-Voltarei, até logo Suze.
Ele virou as costas e entrou na casa, eu voltei injuriada pro carro. Odiava não saber do plano. Fiquei tão obstinada em imaginar o que Paul estava planejando que esqueci de passar no mercado e comprar as coisas, lembrei a duas quadras de casa, peguei o retorno, mas já estava longe da rodovia. Quem mora em Carmel sabe, nunca pegue o caminho pelas ruas internas entre os horários de 17 e 19 horas, ou você vai se atrasar. E foi isso que eu esqueci, e evidentemente me atrasei. Ainda por cima tive de esperar uns 20 minutos o cara do mercado ralar todo aquele queijo que o Andy pediu.
Quando cheguei em casa já eram 18 horas, as pessoas deverias chegar em meia hora, e Andy estaria impaciente falando que macarrão não ficava pronto tão rápido, apesar de ficar, e outras coisas. Já estava preparada pra me estressar quando abri a porta, mas o que recebi foi uma surpresa mais do que inesperada.
Sentados no sofá da minha sala estavam todos os meus meio-irmãos, meu padrasto, e minha mãe com cara de choro. E o mais estranho: Jesse, mais arrumado do que deveria para aquele jantar, usando uma calça social, camisa branca aberta e blaser.
-O que está acontecendo aqui? Mamãe por que você está chorando? Aconteceu alguma coisa com alguem?
-Suzinha querida, está tudo bem, se acalme e sente-se por favor.- Falou minha mãe tentando me acalmar.
-Mãe eu quero saber o que está havendo. Jesse você não está vestido pra um enterro esta?
-Não eu só, achei que você fosse gostar.
-Suze, nos já sabemos de tudo, Jesse veio aqui falar conosco, nos contar.- explicou Andy
-Sabem o que? Jesse o que você contou a eles? - claro que de primeira eu pensei que Jesse havia descoberto tudo sobre Rosario. Mas contar aos meus pais siguinificava contar que ele tinha sido de outra época, um fantasma no meu quarto e eu mediadora! Seria desmentir todas as mentiras que eu contei pra minha mãe por todos esses anos? Por que Jesse fez isso comigo? Como ia me livrar disso agora?

15 comentários:

  1. Ai Nanna...vc é dmais!! Meu dia tava tao triste ai vc vem e posta o cap 20..amei brigadaaaa
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ai Nanna...só aumentou minha curiosidade!!!Ai eo Paul, que desdem, eu ñ acredito q ele ñ gosta + da Suze!!!Enfim que venha o cap 21...rrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá ,

    Muito bom , espero que continue , pois estou louca pra ver o resto da história !!
    XD

    Adeus e beijos mórbidos .. .

    ResponderExcluir
  4. Continua, continua!!!
    tá toltalmente perfect *------*

    ResponderExcluir
  5. Bom, se minhas idéias estiverem claras, o Jesse contou que eles estäo noivos. Aí que lindo!!! Agora, vë se näo mata a gente de esperar pelo próximo capítulo né! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. Também acho que ele contou sobre o noivado. Tô adorando a fic, contando os minutos pra ler o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  7. to adoraando a fic *-*

    ResponderExcluir
  8. AAAAH EU SEI O QUE ACONTECE
    EU SEI O QUE ACONTECEEE

    pronto parei. kk

    (carol aqui)

    ResponderExcluir
  9. hahahaaha se sabe o que acontece é porque o próximo capítulo já está pronto. Entäo, posta logo pra gente ler... To morrendo já

    ResponderExcluir
  10. tá pronto nada. a nanna me liga e me conta :P
    eu nunca vejo os caps antes de vcs. quem posta eh a nanna. os unicos qe vejo são os da fer.

    (carol)

    ResponderExcluir
  11. Ah mas pelo amor..alguem qé ver agente ter um troço...por favor mais continuaçao da fic, vo te um infarte seguido d avc...Nanna cap 21 por favor!!!!

    ResponderExcluir
  12. Cadë o cap 21????? Quero mais, quero mais....

    ResponderExcluir
  13. cap 21, cap 21, cap 21, cap 21 por favooooor nanna!

    ResponderExcluir
  14. cade o cap 21?ta muito perfeito quero cotiuaçao kkk

    ResponderExcluir
  15. Gente, cadê o cap 21, comecei a ler ontem mas n tem continuação.

    ResponderExcluir